30out 2015

O livro SEMENTES é o resultado do trabalho realizado na EFA tendo em vista o desenvolvimento da leitura e o letramento dos estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária no decorrer dos anos letivos de 2014/2015, uma ação proposta no PROEMI. A ideia principal aqui era realizar uma coletânea de textos produzidos pelos estudantes para a edição e, de fato, apresenta-se a seguir uma coletânea dos gêneros narrativos, dissertativos e lírico, destacando neste último o tipo poesia de cordel.

O livro está organizado em blocos que apresentam um pouco da vivência e atividades realizadas pela escola dentro da proposta da Pedagogia da Alternância, assim, apresenta os valores da escola, um pouco da história da instituição e registros fotográficos das principais atividades.

A escolha do título deveu-se à relação intrínseca entre o sentido da palavra sementes e o fazer pedagógico: as sementes devem ser semeadas e cuidadas para que deem frutos e que sejam bons. Assim é a nossa prática, vivemos a semear sementes, tudo que nós aprendemos e ensinamos não passam de sementes, uma pequena parte germinativa, coisa que com o tempo há de produzir certos efeitos, propagar, preservar, criar e recriar transformando a si e o seu próprio meio.

Capa do livro SEMENTES

Capa do livro SEMENTES

 

Baixe o livro completo no formato PDF: Livro Sementes

Leave a Reply