Práticas agrárias

UNIDADES TECNOLÒGICAS DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA

 

A Escola Família Agrícola de Porto Nacional, que educa por meio da Pedagogia da Alternância, tem como objetivos finais a Formação Integral de seus educandos e o Desenvolvimento Sustentável do Meio em que estão inseridos.

Para tanto dispõe de Unidades Tecnológicas de produção onde são realizadas aulas e demonstrações do processo produtivo, exposições, visitas, proporcionando aos alunos um conhecimento acerca das culturas e animais existentes.

As unidades são distribuídas em pontos específicos nas dependências da escola e divididas em tamanhos diferentes de acordo com a proposta de trabalho de cada área/disciplina.

As atividades são realizadas e monitoras pela equipe técnica em parceira com alunos, professores, também de outras áreas, e funcionários, permitindo assim uma maior integração e troca de experiências entre ambos, sempre na perspectiva da construção do conhecimento de forma interdisciplinar.

A produção obtida tanto na área vegetal quanto animal é destinada à complementação da alimentação escolar, comercialização do excedente e doações para entidades e famílias carentes.

 

As Unidades Tecnológicas de produção existentes na EFA são:

01- Apicultura

02- Avicultura

03- Bovinocultura

04- Culturas anuais (mandioca, milho, arroz)

05- Flores tropicais

06- Fruticultura (citros, acerola, caju)

07- Horticultura

08- Minhocultura

09- Pastagem/Forrageira

10- Plantas Medicinais

11- Suinocultura

12- Unidade Agroecológica – Safs

13- Viveiro de produção de Mudas