27mai 2015

O Projeto Geração de Trabalho e Renda na Agricultura Familiar do Centro-sul Tocantinense através do fortalecimento das Cadeias Produtivas implantado na EFA desde 2013 está chegando na sua culminância prevista para outubro de 2015.

 

Através deste projeto foi possível realizar muitas ações de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida dos agricultores atendidos pela escola. Dentre estas ações destacam-se: Implantação de unidades produtivas na escola e nas comunidades, laboratório de analise de solo, adequação de um abatedouro, aquisição de equipamentos e veículos. O projeto apresenta muitas outras ações que foram realizadas e outras ainda a realizar que representam um grande avanço no desenvolvimento da escola e das comunidades envolvidas.

Reunião com membros da  Associação  na comunidade em  Rio sono

Reunião com membros da Associação na comunidade em Rio sono

 

A Petrobras possui uma rígida política de acompanhamento aos projetos por ela patrocinados, são feitas no mínimo duas visitas de monitoramento durante a execução das ações.

 

Nos dias 11 e 12 de maio de 2015, esteve na Escola Família Agrícola de Porto Nacional –TO e nas comunidades onde estão sendo implantadas as unidades o supervisor Dilermando Telles. A visita iniciou nas unidades, instalações e construções da escola e no dia seguinte prosseguiu para as comunidades rurais onde estão as unidades demonstrativas de aves, devendo visitar posteriormente as unidades de bovinocultura e fruticultura.

 

Visita ao laboratório de solos da EFA

Visita ao laboratório de solos da EFA

Durante a visita o supervisor esclareceu dúvidas, orientou sobre a conclusão do projeto, alertou sobre a importância do cumprimento de prazos na realização das ações e mostrou otimismo quanto à continuação deste ou outros projetos na EFA deixando a equipe satisfeita quanto a realização dos trabalhos e cumprimento de suas responsabilidades nesta parceria.

 

Visita ao laboratório de solos da EFA

Visita ao laboratório de solos da EFA

 

 

Visita  a construção da unidades de aves na comunidade Prata em  Rio sono

Visita a construção da unidades de aves na comunidade Prata em Rio sono

 

 

Rosa Maria R. Batista
Luiz Ribeiro de A. Filho

Leave a Reply