18ago 2015

Jeovana Campos Maciel, estudante da 3ª série, do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio da Escola Família Agrícola e presidente do Grêmio Estudantil João Luiz Nogueira Borges, participou, sob orientação do professor Carlos André Martins da Mata, do Concurso Parlamento Jovem Brasileiro em 2015.  E dentre os projetos apresentados pelos participantes representantes do Estado do Tocantins o seu foi o vencedor.
O Projeto da educanda dispõe sobre a obrigatoriedade das Escolas Estaduais instalarem sistemas de captação de água das chuvas. Temática de grande relevância para toda a sociedade visto a crise hídrica que estamos vivendo. Como parte das etapas do Concurso, a estudante Jeovana Maciel viajará para Brasília, onde fará minicursos, no período de 21 a 26/09/15, sendo que esta defenderá seu projeto junto com os outros 78 estudantes de todo o país (representantes dos demais estados) na Câmara dos Deputados em Brasília.

Jeovana Campos Maciel: Vencedora do concurso Parlamento Jovem Brasileiro 2015

Jeovana Campos Maciel: Vencedora do concurso Parlamento Jovem Brasileiro 2015

Dentre os 78 projetos que serão apresentados e defendidos pelos educandos os 5 (cinco) melhores irão para ser votados como leis a nível nacional.

Por Rosilene Ferreira

 

Leave a Reply