18ago 2015

A Escola Família Agrícola de Porto Nacional-TO, inaugurou nesta segunda-feira dia 31/08, três obras importantes para o processo de formação dos jovens camponeses que são elas: Abatedouro de Aves, Laboratório de Solos e Unidade de Produção de Mudas. Todas estas instalações foram construídas pelo projeto Cadeias Produtivas na Agricultura Familiar, patrocinado pela PETROBRAS, que continua abrindo oportunidades de capacitação e aquisição de bens necessários ao melhor funcionamento desta Unidade de Ensino.

Abatedor de aves e laboratório de análise de solos.

Abatedor de aves e laboratório de análise de solos.

O Abatedouro de Aves além de servir de apoio didático também permitirá que os produtores abatam seus animais em parceria com a escola. A instalação tem capacidade para abater até 150 frangos/hora, atendendo as exigências legais para tal atividade.
O Laboratório de Análise de Solos apresenta uma área construída de mais de 100 m² equipados, onde será possível elaborar análise química, física e biológica do solo com condições de usos didáticos em todos os aspectos, além disso, abrigará também equipamentos de apoio a reprodução animal.
O Centro Integrado de Produção de Mudas da EFA apresenta mais de 270 m² de área construída com condições pedagógicas para realizar diversas práticas reprodutivas de vegetais. O espaço é composto por área de armazenagem de sementes e mudas com irrigação automatizada com capacidade para abrigar mudas em diversos estágios de desenvolvimento.
Estas novas estruturas darão condições para que a EFA oferte novos cursos e assim amplie a sua capacidade de atendimento a população camponesa.

Centro integrado de produção de mudas

Centro integrado de produção de mudas

 

Leave a Reply